9.11.10

Estagiária é despedida por racismo


Por Leandro Isola em 4 de Novembro de 2010
em: Mundo Conectado



As redes sociais, trazem alegria de encontrar velhos amigos, fazer novos amigos, novas oportunidades de carreira, enfim ser visto e faz com que o mundo conheça um pouco mais de você, e em alguns caso o que você pensa. E mesmo nos dias hoje em um países como o Brasil onde a diversidade (tanto de fauna e flora como étnica) é absolutamente normal, temos o desprazer de ver uma estudante de direito, a Mayara Petruso postar em seu twiter a seguinte frase "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!". Com isso ela perdeu seu estagio no conceituado escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados e ainda a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) disse que avaliará o caso e pode processar criminalmente a estudante e outros internautas que tuitaram mensagens contra os nordestinos por crime de racismo.


Entenda como tudo começou :

Logo após a confirmação da vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições para a presidência, partidários de José Serra iniciaram um movimento no Twitter com críticas ao eleitor nordestino. Em tom preconceituoso, as críticas definiam os nordestinos como pobres, pouco inteligentes e corrompidos por programas sociais como o Bolsa Família.
Apesar das críticas ao Nordeste partirem de milhares de usuários, a jovem Mayara tornou-se o principal alvo dos defensores de Dilma e do Nordeste. Entre outros fatores, por Mayara tuitar de uma conta criada com seu nome e sobrenome.
Assustada com a repercussão, a jovem deletou sua conta no Twitter e em outras redes sociais, como Facebook e Orkut.

Nesta historia o que é pior é o preconceito, os jovens devem lutar por seu ideais e se envolver em politica, mas ter uma futura advogada com um pensamento baixo deste, nos dias de hoje é algo inceitavel, pois somos um país de dimensões continentais, formados por povos de toda a parte, que JUNTOS, constroem o Brasil. Sem os nordestinos, ou sem o pessoal no Norte, ou do Sul, não seriamos ninguém, alias seriamos algo, mas não Brasileiros.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo escritório de advogados:
"O Peixoto e Cury Advogados confirma que a estudante de Direito, Mayara Petruso foi sua estagiária, porém, não faz mais parte dos quadros do escritório. Com muito pesar e indignação, lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis.
Atenciosamente, Peixoto e Cury Advogados"

Nenhum comentário: